Saudações ao povo amigo.

Se algum dia ouviste da boca de alguém qualquer que teus sonhos seriam impossíveis, esqueça. Ou melhor, exclua essa pessoa de sua vida. Sonhos são objetivos solificados com a vontade e determinação individual de quem os idealiza. Seja um soldado pronto defender aquilo que pensa. Faça cada segundo de sua vida valer a pena.
Viva o hoje pensando no amanhã, sonhando com o futuro.
Hoje, eu vivo um sonho Ideal. E você?

sábado, 21 de maio de 2011

Cotas raciais, triste realidade.



Um absurdo. O sistema de cotas raciais instituído no Brasil - que reserva parte das vagas em universidades públicas - deve assim ser qualificado, pois reforça a tese do preconceito estabelecido em nossa sociedade. Afinal, seria, portanto, a minha cor a definir a capacidade intelectual que possuo? É obvio que não.
O ser humano possui um grande atributo, a inteligência. Todavia, é necessário que essa virtude seja estimulada para assim ser desenvolvida. É lamentável saber que boa parte dessa capacidade esteja jogada às mãos de um sistema educacional arcaico e pouco eficiente. O povo brasileiro não necessita de cotas para cursar uma faculdade, o que urgentemente precisamos é da reestruturação do ensino público, possibilitando às camadas sociais marginalizadas uma formação digna e de qualidade.
Está é a verdadeira realidade, contudo, estariam às elites intessadas em mudar a mesma? É triste constatar tamanha hipocrisia. Com as cotas, estão apenas maqueando e, até mesmo, agravando o problema, pois, na maioria das vezes, o aluno cotista vê-se impossibilitado de concluir determinado curso, já que não detém a formação básica exigida pelo nível superior.
Portanto, devemos nos questionar sobre a desigualdade social enfrentada e agirmos para a reversão dessa estrutura. Os professores devem ser justamente remunerados, pois são eles que direcionam o alunado à conquista de seus objetivos. As escolas precisam ser modernizadas, proporcionando aos alunos um ambiente agradável, estimulando , assim, o aprendizado.

Diga não às cotas, lutemos pela reformulação no ensino básico no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário