Saudações ao povo amigo.

Se algum dia ouviste da boca de alguém qualquer que teus sonhos seriam impossíveis, esqueça. Ou melhor, exclua essa pessoa de sua vida. Sonhos são objetivos solificados com a vontade e determinação individual de quem os idealiza. Seja um soldado pronto defender aquilo que pensa. Faça cada segundo de sua vida valer a pena.
Viva o hoje pensando no amanhã, sonhando com o futuro.
Hoje, eu vivo um sonho Ideal. E você?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O transporte Coletivo na Metrópole da Amazônia.

Para quem anda de ônibus em Belém todas as manhãs são encaradas como verdadeiras maratonas. Acordar às 05h00 para conseguir uma vaga na porta do ônibus já se tornou rotina. Em uma cidade onde os problemas públicos parecem não terem fim, já era de se esperar que a problemática do transporte não fosse de forma diferente tratada. Afinal, quem utiliza o 'maravilhoso' serviço prestado pelas companhias? Gente rica é que não é.
Nesta cidade, onde os constastes sociais são claramente visíveis, a lógica indica que a frota de veículos é justamente dividida para atender a demanda de cada bairro. Entretanto, a realidade é outra - é pede mudanças urgentes. Em certos bairros da Região Metropolitana de Belém a quantidade de coletivos é visivelmente insuficiente para atender a população que sofre todos os dias para chegar ao destino seja ele qual for. Paar, Curuçambá, Icuí, Guajará, Cidade nova (principalmente 6 e 8) são exemplos de bairros onde o descaso com o cidadão é colocado em evidência. É comum, ou melhor, é normal ver pessoas penduradas nas portas dos coletivos tentando chegar a tempo para os seus compromissos - o pior é quando nem na porta dá pra pendurar-se mais, só resta apelar para o transporte alternativo, motos, kombis, taxi-lotação e por ai vai.
Devemos salientar que o transporte alternativo - de cooperativas de vans e microônibus - é regularizado em Ananindeua, todavia o mesmo, em grande maioria, só começa a circular a partir das 07h00 da manhã, e a esse horário a maioria das pessoas já então trabalhando ou em suas escolas. Pois é, enquanto existem cooperativas brigando para se regularizaram, as que já conseguiram esse feito demonstram nenhum comprometimento com a população.
Devemos nos alertar e procurar medidas que resolvam esse problema. O que não podemos mais permitir é que o passageiro continue a ser desrespeitado diariamente. Será que já não é hora de abrirmos concessões a novas empresas para tentar desafogar, ou na realidade, garantir o lugar na porta do ônibus para os munícipes a cada manhã? Só sei que assim não dá mais para ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário